O Projeto Constellation tem como objetivo Valorizar a cultura e suas diversas manifestações culturais e oportunizar as crianças e adolescente a ter acesso a essas manifestações artísticas, através de oficinas de dança, despertando em cada participante o amor à cultura, a valorização e o conhecimento dessas manifestações culturais. Contribuindo assim, na formação de uma identidade e uma consciência crítica e reflexiva perante a sociedade, além,de formar um grupo de dança mantido pelo Instituto após a seleção do caça talentos para dar condições de subsistência através de um trabalho profissional a essas crianças.

Trabalhar com a cultura valorizando a auto-estima, auto-imagem, a formação enquanto cidadão, tirando-os da situação de risco em época de férias escolares e melhorando a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes do bairro Pedra 90.
Incentivá-los a estudarem e continuar estudando para que no futuro possam em condições de igualdade, competir no mercado de trabalho e ingressarem no ensino superior sem perder sua identidade, sendo homens e mulheres de princípios e valores.