Mais de dez mil pessoas passaram por dia pelo Palco Mix para assistirem a 2ª Mostra de Dança do Médio Norte durante a Arena Cultural em comemoração aos 28 anos de Lucas do Rio Verde MT durante os dia 04 – 05 e 06 de Agosto/2016.

Desde o Ballet Clássico ao Folclore brilharam no evento que dedicou suas atrações na bela arte da Dança alem de oficinas para o desenvolvimento dos bailarinos presentes.

A Mostra teve o caráter não competitivo e recebeu cerca 180 artistas de várias cidades do Estado, além de Lucas do Rio Verde, vieram Cuiabá, Nova Mutum, Tapurah, Colíder, Ipiranga do Norte, Campo Novo do Parecis e Sinop.

A proposta de descentralização da cultura através de trabalhos como a Mostra consegue atingir um número significativo de público através da arte.

A 2ª Mostra de Dança do Médio Norte chega em sua 2ª edição cumprindo fortemente com o papel de emocionar as pessoas através da arte com artistas de renomes na dança de Mato Grosso.

A Instituição CIDARTA de Cuiabá foi a realizadora desse importante projeto, com o apoio local da Ong Flor do Cerrado e teve o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria Estadual de Cultura.